“Queridos filhos: Se quereis ser felizes, habituai-vos a uma vida simples e humilde. Rezai muito e não vos preocupeis demais sobre os vossos problemas: deixai-os para Deus resolver e abandonai-vos a Ele! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai e jejuai para que entre os sacerdotes reine a paz! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Meus queridos filhos: Comovem-me muito as vossas orações, especialmente a vossa reza diária do Rosário. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Quereria que a festa em honra da Rainha da Paz fosse celebrada no dia 25 de junho. Propriamente naquele dia, as crianças, os fiéis vieram pela primeira vez na colina. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Nestes dias, vocês saborearam a doçura de Deus, através das jornadas de renovação espiritual que aconteceram nesta paróquia. Satanás deseja trabalhar ainda mais intensamente para tirar a alegria de alguns de vocês. Com a oração, vocês poderão desarmá-lo completamente e assegurar-se a felicidade. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai, rezai, rezai! Crede firmemente, confessai-vos com regularidade e comungai-vos. È este o único caminho da salvação. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Sede sempre alegres!” Em seguida a Virgem entoou sorrindo o canto “Cristo, no teu nome” e desapareceu.


“Queridos filhos: Acompanhai atentamente a Santa Missa. Sede disciplinados e não converseis durante a Santa Missa. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


A uma vidente que lhe pergunta como cada religião tem o próprio Deus, a Virgem respondeu:

“Há um só Deus e em Deus não há divisão. Sois vós que haveis criado a divisão religiosa no mundo. E entre Deus e os homens há um único mediador da salvação: Jesus Cristo. Tende fé nele!”


A uma vidente que lhe pergunta se todas as religiões são boas, Nossa Senhora responde:

“Em todas as religiões há o bom, mas não é a mesma coisa professar uma religião ou outra. O Espírito Santo não age com igual poder em todas as comunidades religiosas.”


” Queridos filhos: Se soubésseis o quanto eu vos amo, choraríeis de alegria! Filhos queridos, se alguém vier a vós e vos pedir alguma coisa, vós lha dais. Eis: também eu estou diante dos vossos corações e bato, mas muitos não se abrem. Eu quero todos vós para mim, mas muitos não me aceitam. Rezai para que o mundo acolha o meu amor! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Quando vós sofreis por uma causa justa, as bênçãos divinas serão sempre mais abundantes para vós. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Anjos meus, não tenhais medo de nada, porque eu estou sempre junto de vós e vos protejo. Qualquer problema que haveis, chamai-me e eu irei imediatamente a vós e vos ajudarei a resolver as dificuldades do melhor modo possível. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Antes de começar a Via Sacra, rezai sempre o Creio. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Levai-me a sério! Quando Deus se manifesta ao mundo não o faz por brincadeira, mas para dizer coisas sérias Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: É necessário forma os grupos de oração e não somente nesta paróquia. Os grupos de oração são necessários em todas as paróquias. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Deveis saber que o demônio existe. Ele um dia se apresentou diante do trono de Deus e pediu permissão para tentar a Igreja por um certo período com a intenção de destruí-la. Deus permitiu ao demônio de pôr a Igreja à prova por um século, mas acrescentou: ‘Tu não a destruirás!’ Este século no qual vós viveis está sob o poder do demônio, mas,  quando se realizarão os segredos que eu vos foram confiados, o seu poder será destruído. Agora mesmo ele já começa a perder o seu poder e por essa razão ele tornou-se ainda mais agressivo: destrói os casamentos,  levanta discórdias entre as almas consagradas, causa  possessão e provoca homicídios. Protegei-vos, pois, com o jejum e a oração, sobretudo com a oração comunitária. Carregai convosco objetos bentos e colocai-os também em vossas casas. Retomai o uso da água benta! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Estas minhas aparições aqui em Medjugórie são as últimas para a humanidade. Apressai-vos em converter-vos! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Quando alguém vos causar  dificuldades, não tenteis vos defender, mas ao contrário rezai. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Tantos, que se dizem crentes, não rezam mais. A fé não pode manter-se viva sem a oração. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Vim chamar o mundo para a conversão pela última vez. Em sequência não aparecerei mais sobre a terra, estas são as minhas últimas aparições. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Os inimigos do Papa querem assassiná-lo, mas eu o protegerei.


“Queridos filhos: Na terra vós estais divididos, mas sois todos meus filhos. Muçulmanos, ortodoxos, católicos, todos são iguais diante do meu Filho e de mim. Sois todos meus filhos! Isto não significa  que todas as religiões são iguais diante de Deus, mas os homens sim. Não basta, porém, pertencer à Igreja Católica para estar salvos: é necessário respeitar a vontade de Deus. Também os não católicos são criaturas feitas à imagem de Deus e destinadas alcançar um dia a salvação se vivem seguindo retamente a voz da própria consciência.  A salvação é oferecida a todos, sem exceção. Perdem-se somente aqueles que negam deliberadamente a Deus. A quem pouco foi dado, pouco lhe será pedido. A quem foi dado muito, muito lhe será pedido. Somente Deus, na sua infinita justiça, estabelece o grau de responsabilidade de cada homem e pronuncia a sentença final. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai e jejuai! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: No purgatório há tantas almas e entre estas também pessoas consagradas a Deus. Rezai para elas pelo menos sete Pai Nossos, sete Aves Maria, sete Glórias e o Creio.  Vo-lo recomendo. Muitas almas estão no purgatório há muito tempo, porque ninguém reza por elas. No purgatório há diversos níveis, os mais baixos estão próximos do inferno, no entanto aqueles mais elevados se aproximam gradualmente do paraíso. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Queridos filhos! Convido-vos a rezar e jejuar pela paz no mundo. Vós tendes esquecido que a oração e o jejum podem afastar também as guerras e em fim interromper as leis naturais. O melhor jejum é aquele a pão e água. Todos, com exceção dos doentes, devem jejuar. As esmolas e as obras de caridade não podem substituir o jejum. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: o instante da morte se deixa a terra em plena consciência: aquela que temos agora. No instante da morte  se está consciente da separação da alma do corpo. É erro ensinar às pessoas que se renasce mais vezes e que a alma passa por diversos corpos. Nasce-se uma única vez e depois da morte o corpo se decompõe e não reviverá mais. Todo o homem em seguida receberá um corpo transfigurado. Também aquele que não fez muitos males durante a vida terrena pode ir direto ao céu se no fim de sua vida se arrepende sinceramente de seus pecados, se confessa e comunga. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje muitos vão ao inferno. Deus permite que os seus filhos sofram no inferno porque  cometeram culpas gravíssimas e imperdoáveis. Aqueles que vão ao inferno não possuem mais possibilidade de conhecer uma melhor sorte. As almas dos condenados não se arrependem e continuam a rejeitar a Deus. E ali o maldizem mais ainda do que faziam antes, quando estavam na terra. Tornam-se parte do inferno e não desejam ser libertadas daquele fogo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Precisa-se exortar as pessoas a confessar-se todos os meses, sobretudo na primeira sexta-feira ou no primeiro sábado do mês.  Fazei isto que vos digo! A confissão mensal será um remédio para a Igreja Ocidental. Se os fiéis se confessarem uma vez por mês, rapidamente regiões inteiras podem ser curadas. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Meditai todos os dias sobre a vida de Jesus e sobre a minha vida, rezando o Rosário. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai! Rezai! Quando vos digo esta palavra vós não a compreendeis. Todas as graças estão a vossa disposição, mas podeis recebê-las somente através da oração. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Pela cura dos doentes é necessário uma fé constante, uma oração perseverante acompanhada da oferta de jejuns e sacrifícios. Não posso ajudar aqueles que não rezam e não fazem sacrifícios. Também aqueles que não estão bem de saúde devem rezar e jejuar pelos doentes. Quanto mais credes firmemente e jejuais pela mesma intenção de cura, tanto maiores serão a graça e a misericórdia de Deus. É bom rezar impondo as mãos sobre seus doentes e também ungi-los com o óleo bento. Nem todos os sacerdotes tem o dom de cura: para despertar este dom o sacerdote deve rezar com perseverança, jejuar e crer firmemente. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu não disponho diretamente das graças divinas, mas obtenho de Deus tudo aquilo que peço com a minha oração. Deus tem plena confiança em mim. E eu intercedo as graças e protejo de modo particular aqueles que se consagraram a mim. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Apressai-vos em converter-vos! Quando se manifestará sobre a colina o sinal prometido, será muito tarde. Este tempo de graça constitui para vós uma grande possibilidade para vos converter e aprofundar a vossa fé. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Antes de toda festa litúrgica preparai-vos com a oração e o jejum a pão é água. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Além da sexta-feira, jejuai a pão é água em um outro dia da semana em honra ao Espírito Santo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Queria dizer também ao Sumo Pontífice a palavra que tenho vindo anunciar aqui em Medjugórie: Paz, paz, paz! Desejo que ele a transmita a todos. A minha mensagem particular para ele é de reunir  todos os cristãos com a sua palavra e a sua pregação e de transmitir aos jovens aquilo que Deus lhe inspira durante a oração. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Para se obter a graça, a coisa mais importante é crer firmemente, rezar todos os dias com a mesma intenção e jejuar na sexta-feira a pão e água.  Para a cura dos doentes graves, rezai mais e jejuai mais. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: O Santo Padre continua a ser incansável e corajoso anunciador da paz e do amor.  Ele se sente sempre o pai espiritual não somente dos católicos mas de todos os homens. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Muitas pessoas baseiam a sua própria fé de como se comportam os sacerdotes.  Se o sacerdote não se assemelha à sua grandeza, então dizem que Deus não existe. Não se vai à Igreja para ver como age o sacerdote ou para indagar a sua vida particular. Vai-se à Igreja para rezar e escutar a Palavra de Deus que vem proclamada através do sacerdote. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: As almas do purgatório esperam as vossas orações e os vossos sacrifícios. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Não andeis em busca de coisas extraordinárias, mas ao contrário  pegai o Evangelho, lede-lo e tudo vos será claro. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Mirjana, escolhi você e contei o que era necessário. Eu também lhe contei muitas coisas terríveis que você tem que trazer consigo. Pense nessas lágrimas que eu também estou procurando. Você deve sempre ser corajoso. Você rapidamente entendeu minhas mensagens, então agora você tem que entender que tenho que ir. Seja corajoso.”


“Queridos filhos: Todos os segredos que tenho confidenciado se realizarão e também o sinal visível se manifestará.  Mas não espereis este sinal para satisfazer a vossa curiosidade. Este, antes do sinal visível, é um tempo de graça para os que crêem. Por isso convertei-vos e aprofundai-vos na vossa fé. Quando vier o sinal visível, para muitos será tarde demais.. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.