“Queridos filhos: Vós paroquianos podereis rezar também quatro horas por dia. Parece-vos muito? Mas é apenas a sexta parte do dia. Na realidade vós estais perplexos porque pensais de poder viver somente para o trabalho. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Realizai bem os vossos deveres e fazei aquilo que a Igreja vos pede para fazer.  Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: É esta exatamente a hora na qual foi consentido a satanás de agir com todas  as suas forças e seu poder. A presente hora é a hora de satanás. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: O mundo de hoje vive em meio a fortes tensões e caminha sobre a borda de uma catástrofe. Pode ser salvo só se encontrar a paz. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: A oração mais bela é o Credo. Mas todas as orações são boas e agradam a Deus se elas vêm do coração. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Vós não sois verdadeiros cristãos, se não respeitarem os vossos irmãos que afastaram-se para outras religiões. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


A uma vidente que lhe pede conselhos pra uma amiga sua católica que queria casar-se com um ortodoxo, a Virgem responde: “Todos sois meus filhos, ms é melhor que ela não se case com aquele homem, uma vez que em seguida poderá haver muito sofrimento juntamente com os seus filhos. Dificilmente na realidade poderá viver e seguir o seu caminho de fé.”


“Queridos filhos: Eu não choro somente porque Jesus está morto. Eu choro porque Jesus está morto dando até a última gota de seu sangue por todos os homens, mas muitos dos meus filhos não querem deste levar algum benefício Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Quero converter todos os pecadores, mas esses não se convertem! Rezai, rezai por eles! Não espereis! Tenho necessidade de vossas orações e da vossa penitência Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“O meu Coração queima de amor por vocês. A única palavra que desejo dizer ao mundo é esta: conversão, conversão! Fazei saber a todos os meus filhos. Peço apenas conversão. Nenhuma dor, nenhum sofrimento me é  por demais para vos salvar. Rezo por vós apenas para vos convertais. Rezarei a meu Filho Jesus para não punir o mundo, mas vos suplico: convertei-vos! Renunciai a tudo! Vós não podeis imaginar tudo o que acontecerá, nem tudo o que Deus Pai mandará ao mundo. Por isso vos repito: convertei-vos. Renunciai a tudo! Fazei penitência! Levai o meu agradecimento a todos os meus filhos que tem rezado e jejuado. Eu apresento tudo ao meu divino Filho para obter que ele suavize a sua justiça no confronto com a humanidade pecadora. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: xNão se vive somente de trabalho, mas também de oração. Os vossos trabalhos não irão bem sem a oração. Oferecei o vosso tempo a Deus! Abandonai-vos a Ele! Deixai-vos guiar pelo Espírito Santo. E então vereis que também o vosso trabalho andará melhor e havereis além disso maior tempo livre. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Durante a novena de Pentecostes rezai e jejuai o quanto mais vos é possível a fim de que o Espírito Santo se difunda na Igreja. Além da sexta-feira, jejuai em mais um outro dia da semana em honra ao Espírito Santo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Vim para dizer ao mundo: Deus existe! Deus é verdade! Só em Deus há a felicidade e a plenitude da vida! Eu me apresentei aqui como a Rainha da Paz para dizer a todos que a paz é necessária para a salvação do mundo. Somente em Deus se encontra a verdadeira alegria da qual provém a verdadeira paz. Por isso peço a conversão. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Se soubésseis o quanto vos amo, choraríeis de alegria. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Amai os vossos inimigos! Rezai por eles e abençoai-os! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Toda família dedique pelo menos cinco minutos por dia de oração ao Sagrado Coração de Jesus do qual em todas as casas vos seja a imagem. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Sabei que as vossas jornadas não são as mesmas se rezais ou não rezais. Estarei muito contente se dedicardes à oração pelo  menos uma hora pela manhã e uma hora pela tarde. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos! Hoje vos convido de nova à penitência e à oração contínua. De modo particular convido os jovens para serem mais eficientes na oração. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Consagrai-vos ao meu Coração Imaculado. Abandonai-vos totalmente a mim e eu os protegerei e rezarei ao Espírito Santo para que ele se derrame sobre vós. Invocai-o também vós. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Aqui sou feliz porque são muitos aqueles que me honram. Mas não vos esqueçais de que, em outro lugar, ali existem muito mais pessoas  que me ferem e me ofendem. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: São muitos aqueles que, chegados aqui, tem começado a rezar e a jejuar como foi-lhes indicado, mas depois, regressados à sua casa, se cansaram muito rapidamente, perdendo assim as graças já adquiridas.  Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai! Rezai! Quando vos dou uma mensagem, não vos limiteis a escutá-la. Intensificai imediatamente a vossa oração e vereis o quanto isso vos fará felizes. Todas as graças estão à vossa disposição: resta a vós beneficiar-se dela. Por isso vos repito: rezai! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: É preciso anunciar ao muito a realidade, ou seja a seriedade dos acontecimentos futuros. Porém não é necessário tolher a esperança, porque Deus tem um projeto próprio e isso que realmente conta para as pessoas, é a conversão e a vida de fé. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Meu Filho Jesus Cristo sofre muito porque muitos homens não se convertem. Convertei-vos! Reconciliai-vos! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Desejo que em vós cresçam uma grande paz e um grande amor. Portanto rezai! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Deus escolheu São Francisco como seu eleito. Seria bom imitar a sua vida, contudo nós devemos fazer a vontade de Deus acima da nossa. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Vós não participastes da missa como deveríeis. Se soubésseis que graça e que dom recebeis na Eucaristia, vós vos prepararíeis todos os dias pelo menos durante uma hora. Devereis confessar-vos pelo menos uma vez por mês. Seria necessário na paróquia dedicar à reconciliação três dias por mês: a primeira sexta-feira e o sábado e o domingo seguintes Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Convido-vos a invocar o Espírito Santo antes da Missa. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Meus queridos filhos sacerdotes, tentai difundir a fé o mais possível. O importante é rezar ao Espírito Santo para que  Ele desça sobre vós. Possuindo-o se tem tudo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: O povo se engana quando se dirige unicamente aos santos para pedir qualquer coisa. O importante é rezar ao Espírito Santo para que desça sobre vós. Possuindo-o se tem tudo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Aos santos não se reza, mas se reza com eles. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: A maior parte dos homens, quando morre, vai para o purgatório. Um número também muito grande vai para o inferno. Apenas um pequeno número de almas vai diretamente para o paraíso. Convém-vos renunciar a tudo para serdes levados diretamente ao paraíso no momento da vossa morte. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai e jejuai! Tudo o que podeis fazer por mim é rezar e jejuar. É tudo o que espero de vós. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: A vossa oração deve ser um contínuo prazer. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Desejo que tenhais sempre uma imagem dos Corações de Jesus e Maria em vossas casas. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai e jejuai! Se sempre vos repito para rezardes, não penseis que a vossa oração não seja boa, mas é porque desejo convidar-vos a promulgar a vossa oração diária e a rezar mais profundamente.  Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Aqui em Medjugórie muitas famílias começaram a converter-se com entusiasmo,  mas  depois tornaram-se ansiosas pelas coisas materiais, esquecendo-se assim do único bem verdadeiro. Eu não sou contra a que os fiéis procurem os bens materiais, mas não devem deixar de lado a oração. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Começai a invocar todos os dias o Espírito Santo. A coisa mais importante é rezar ao Espírito Santo. Quando o Espírito Santo desce sobre vós, então tudo se transforma e vos torna claro. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Antes da Missa precisa-se rezar ao Espírito Santo. As orações ao Espírito Santo devem sempre conduzir a Missa. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Filhos meus! Rezai e conservai pura a vossa alma. Eu desejo ficar sempre convosco. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Rezai! Rezai! Rezai todos os dias, durante a novena da Imaculada as orações de consagração aos Corações de Jesus e Maria. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Convido-vos a invocar o Espírito Santo antes da Missa. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Já vos tenho dito mais vezes que a paz do mundo está em perigo. Tornai-vos irmãos entre vós! Aumentai as vossas orações e jejuai para que o mundo seja salvo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Obrigada a todos vós que viestes à Igreja para rezar a Jesus, apesar da neve, do gelo e do mau tempo. Continuai assim e sede perseverantes. Sabei bem que, quando um amigo vos pede com insistência qualquer coisa, vós a lhe dais.  O mesmo faz Jesus convosco; quando rezais com perseverança e vindes à Missa apesar do vosso cansaço, Ele vos dá tudo o que lhe pedistes. Por isso, filhos meus, rezai, rezai, rezai! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Sede bons e vinde à Missa sem procurar desculpas! Fazei-me ver que vós tendes um coração generoso! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai! Rezai! A oração deve constituir para vós não um simples hábito, mas uma fonte de felicidade. Deveis verdadeiramente viver a oração. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Para um sacerdote que tenha abandonado a Igreja, rezai e jejuai. Não o forçais. Deus legou a todos uma vontade livre. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Aqueles que fazem profecias catastróficas são falsos profetas. Eles dizem: ‘Em tal ano, em tal dia, acontecerá uma catástrofe.”  Eu sempre tenho dito que o castigo virá se o mundo não se converter. Por isso convido todos à conversão. Tudo depende da vossa conversão. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Para difundir as minhas mensagens, vivei antes de mais nada a paz em vossos corações. Sem ela os homens não vos crerão e refutarão as vossas palavras. Abri o vosso coração a Deus a fim de que ele vos conceda a sua paz. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai! A coisa mais importante, também para o vosso corpo, é a oração. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Há muitos cristãos que não são mais fiéis porque não rezam mais. Recomecem a rezar todos os dias pelo menos sete Pai-Nossos, Ave-Marias, Glórias e o Creio. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


” A gente reza de um modo errado.  Se vai na Igreja e nos Santuários para pedir qualquer graça material.  Pouquíssimos, pelo contrário, pedem o dom do Espírito Santo. A coisa mais importante para vós é preciso implorar que o Espírito Santo desça, porque, se tendes o dom do Espírito Santo, tendes tudo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Filhos meus, rezai! Eu vos repito: rezai! Não deveis pensar que Jesus se manifestará novamente no presépio; ele quer renovar o seu nascimento em vossos corações. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.