A Vida de Oração


“Assim é minha oração . Peço a Jesus me atraia ás chamas de Seu amor, me uma tão estreitamente a Ele; que seja Ele quem vive e atua em mim. Noto que quanto mais o fogo do amor me abrasar o coração, tanto mais exclamarei : Atraí-me! – tanto mais, também, as almas que se achegarem de mim correrão lépidas ao odor dos perfumes de seu Bem-Amado, pois a alma abrasada de amor não consegue permanecer inativa.” (Santa Teresinha)

Vivemos em contínua busca da Face de Deus numa vida de intensa oração, na celebração diária do Santo Sacrifício Eucarístico, na Liturgia da Horas, na adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento, na recitação diária do Santo Rosário, na Oração Mental, Lectio Divina, Leitura Espiritual, Passio Domini e outras práticas de devoção.

“Este é meu mandamento: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos.” (Jo 15,13)

Seguimos, assim, mais de perto a Cristo sob a ação do Espírito Santo, consagramo-nos totalmente a Deus sumamente Amado, para assim, dedicados por título novo e especial a Sua honra, à construção da Igreja e a salvação do mundo, alcançarmos a perfeição da caridade no serviço do Reino de Deus e, transformados em sinal preclaro no mundo, preanunciarmos a glória celeste através da oblação, penitência, reparação, expiação e dos conselhos evangélicos.