“Queridos filhos: “Eu sou a Bem-aventurada Virgem Maria” (depois de ter rezado o Creio e sete Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias, Nossa Senhora entoa o canto “Vem, vem, vem, Senhor”, e em seguida desaparece). Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: “Paz! Paz! Paz! Reconciliai-vos! Reconciliai-vos com Deus e ter vós. E para fazer isso é necessário crer, rezar, jejuar e confessar-se. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


À Vicka que lhe pergunta se Ela prefere a reza ou os cantos, Nossa Senhora responde: “Ambos: orai e cantai!” Depois de um tempo, a Virgem acrescenta: “Que os sacerdotes sejam firmes na fé e protejam a fé do povo.” “Ambos: orai e cantai!” Depois de um tempo, a Virgem acrescenta: “Que os sacerdotes sejam firmes na fé e protejam a fé do povo.”


“Queridos filhos: Que o povo creia e persevere na fé. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Não há que um só Deus e uma só fé. Crede firmemente e não tenhais medo! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Antes dos 7 Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias rezai sempre o Credo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Chorando: “Esquecestes a Bíblia”.


“Queridos filhos: Cantai comigo!” E depois do canto exorta aos videntes: “É bonito escutar-vos. Continuai assim”! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”


A Virgem, a respeito do pedido dos videntes,  havia permitido que todos os presentes na aparição poderiam tocar-lhe no vestido que no final permaneceu sujo:

“Aqueles que sujaram o meu vestido são aqueles que não estão na graça de Deus. Confessai-vos freqüentemente! Não deixeis que na vossa alma permaneça por longo tempo ainda que seja somente um pequeno pecado. Confessai e reparai os vossos pecados. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo.


“Queridos filhos: Fazei penitência! Revigorai a vossa fé com a oração e os sacramentos! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai o Rosário cada dia! Rezai juntos!”e reaparecendo mais tarde, depois de aproximadamente duas horas: Obigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Vós me perguntais sobre minha assunção. Sabei que subi ao céu antes da morte. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai com o coração. Por isso, antes de iniciar a rezar, pedi perdão e perdoai os que estão em vossa volta. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Vós me perguntais sobre aquela senhora que queria deixar o marido porque a faz sofrer. Eu digo: fica com ele e aceita o sofrimento. Também Jesus sofreu. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Para que aquela criança doente possa curar-se, é necessário que os seus pais creiam firmemente, rezem ardentemente, jejuem e façam penitência. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  No começo do Rosário rezai sempre o Credo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Não tenhais medo! Desejo que sejais cheios de alegria e que a alegria se manifeste no vosso rosto. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Vim a Mediugórie porque aqui há muitos bons crentes. Desejo ficar convosco para converter o maior número possível de pessoas e devolver a paz àqueles que a perderam. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Por que fazei tantas perguntas? Toda resposta está no Evangelho. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: A fé não pode ser viva sem a oração. Rezai mais! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


À Vicka que lhe pergunta para proteger o Pe Jozo que foi injustamente preso, Nossa Senhora responde com um sorriso e em seguida entoa o canto: “Cristo, no teu nome”.


“Queridos filhos:  “Na Polônia em breve haverá graves conflitos, mas por fim os justos prevalecerão. O povo russo é o povo no qual Deus será principalmente adorado. O Ocidente incrementou o progresso, mas sem Deus, como se não fosse Ele o Criador. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Eu vos fiz ver o Paraíso para mostrar-vos  que felicidade aguarda aqueles que amam a Deus. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


Nossa Senhora entoa o canto: “Vem, Vem, Senhor” e em seguida acrescenta: “Eu estou freqüentemente sobre o monte, debaixo da cruz, para rezar. Meu Filho levou a cruz, sofreu sobre a cruz e com ela salvou o mundo. Cada dia eu rezo ao meu Filho para perdoar ao mundo os seus pecados.”


“Queridos filhos: O Papa é o vosso pai, é o pai espiritual de todos. È preciso rezar muito por ele. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Vós vistes o inferno, aonde vão terminar os pecadores. Eu vo-lo mostrei a fim de que conheçais a condição daqueles que lá estão. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Na minha chegada e quando eu parto, cantai sempre: ‘Vem, vem, Senhor’. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  O demônio tenta vos impor o seu poder. Não o permitais! Permanecei constantes na fé, jejuai e rezai! Eu estarei sempre ao lado de vós, a cada passo vosso. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


A Virgem não responde às perguntas dos videntes, mas entoa o canto: “Cristo, no teu nome”; depois da primeira estrofe diz aos videntes: “Força, cantai com alegria! Por que estais assim preocupados?” Depois de ter rezado, entoa o canto:  “Rainha do Santo Rosário”, e desaparece.


“Queridos filhos:  Além do alimento, seria bom renunciar à televisão, porque, depois de terdes assistido aos programas de televisão, estareis distraídos e não conseguireis rezar. Podeis renunciar também o álcool, o cigarro e outros prazeres.  Sabei vós mesmos o que, isto é, devereis fazer. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Rezai e jejuai! Desejo que a oração seja sempre mais arraigada em vosso coração. Rezai mais, cada dia mais! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai e jejuai! Não quero dizer-vos nada mais! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai e jejuai! Peço-vos apenas oração e jejum! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Deveis somente rezar e jejuar! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai e jejuai! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Rezai, rezai, rezai! Somente assim eu posso proteger-vos! Rezai e abandonai a mim os vossos corações, porque eu desejo estar sempre convosco. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: A Missa do Natal seja celebrada à meia noite e não ao entardecer. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Festejai os próximos dias! Alegrai-vos com Jesus que nasce! Dai-lhe glória amando o vosso próximo e fazendo reinar a paz entre vós. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Amai-vos uns aos outros! Sede irmãos entre vós e evitai toda discórdia! Rendei glória a Deus, meus anjos, glorificai-o e cantai! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


Em resposta a diversas perguntas de cura de doentes, a Virgem reza o Pai Nosso; depois entoa o canto: “Rainha do santo Rosário” e desaparece.


” Dizei àqueles sacerdotes que não crêem em minhas aparições que eu sempre transmito ao mundo mensagens da parte de Deus. Desagrada-me que não crêem, mas não se pode obrigar ninguém a crer. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.