Obras de Misericórdia


São obras de misericórdia corporais: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir os nus, dar pousada aos peregrinos, assistir aos enfermos, visitar os presos e enterrar os mortos.

Na prática de obras de misericórdia corporais auxiliamos a comunidade de irmãos pobres de nossa vizinhança, que passam extremas necessidades, com alimentos, roupas, remédios, orientação humana e espiritual. Hoje já são mais de 200 famílias assistidas pelo Instituto.

São obras de misericórdia espirituais: dar bom conselho, ensinar os ignorantes, corrigir os que erram, consolar os tristes, perdoar as injúrias, sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo e rogar a Deus por vivos e defuntos.

Jesus é nossa alegria, nosso bem, nosso amor, nosso DEUS e Rei e queremos como Santa Teresinha realizar por Ele todas as obras: “uma única missão não seria bastante, quisera percorrer a terra, pregar teu Nome, levar tua Cruz” e então, com aqueles irmãos que sentem o chamado à missão, a um maior contato com as pessoas, trabalhamos na divulgação da espiritualidade que vivemos, evangelizando através de eventos, palestras, shows, cenáculos, condução de adoração ao Santíssimo Sacramento, grupos de oração, ministério de música, dança, teatro, uma pequena livraria e a condução do Terço da Misericórdia todas as terças-feiras pela rádio Dom Bosco e outras atividades eventuais.

Além disso, temos um intenso trabalho de evangelização por meio da música, realizado pelas obras musicais compostas com a letra dos Santos de nossa Igreja e da Sagrada Escritura e interpretadas por nossa Ir. Kelly Patrícia e irmãos e irmãs do ministério de música do Instituto.

Buscamos através destes meios ensinar às almas o caminho da intimidade divina cultivado pela oração, realizar obras de misericórdia espirituais que aconselham, ensinam, corrigem, consolam, enfim, ser misericórdia para cada um, obedecendo ao Senhor que nos diz: “Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” (Lc 6, 36).