A IMPORTÂNCIA DO SANTO  ROSÁRIO NA QUARESMA

A Quaresma já começou, e mais que os outros tempos litúrgicos, ela nos convida a uma vida de oração mais fecunda, pois é tempo de conversão, de olhar para dentro de nós mesmos e enxergar o que tem nos impedido de nos unir perfeitamente a Jesus. Esse é o período em que o cristão deve buscar com maior perseverança as práticas da oração, do jejum e da esmola, para que assim, seja dissipado o homem velho dentro de nós e na Ressurreição de Nosso Senhor também nasça em nosso interior um  homem novo. 

 Dentre as orações, o Santo Rosário se destaca pela sua importância e pelo poder que há nele. Mas, talvez você esteja se perguntando o porquê do Rosário ser uma oração tão poderosa? A resposta é simples! Porque o Santo Rosário chega à raiz do propósito da nossa vida: conhecer, amar e servir a Deus. O Catecismo da Igreja Católica nos diz que “de todas as criaturas visíveis, só o homem é ‘capaz de conhecer e amar o seu Criador’; ele é ‘a única criatura na terra que Deus quis por si mesma’; só ele é chamado a compartilhar, pelo conhecimento e pelo amor, a vida de Deus” (CaIC 356).

Através do Santo Rosário conhecemos Nosso Senhor Jesus Cristo, pois meditamos todos os mistérios de sua vida desde a Encarnação até a sua Gloriosa Ascensão. E quanto mais conhecemos a Ele, mais O amamos e desejamos servi-lo. Santo Agostinho nos dizia que só somos capazes de amar aquilo que conhecemos. E que bela oportunidade temos nós de conhecer Jesus acompanhados da Santíssima Virgem Maria, aquela que melhor conheceu Nosso Senhor, pois 

“foi no seu ventre que se formou, recebendo também dela uma semelhança humana que evoca uma intimidade espiritual, certamente, maior ainda” (São João Paulo II).

O Rosário é olhar com simplicidade para a Face de Jesus, abraçando com Cristo seus sofrimentos e o seu triunfo sobre a morte em companhia de Nossa Senhora. Santa Teresinha do Menino Jesus chamava a oração do Santo Rosário de “um simples olhar voltado para o céu… que abrange tanto a provação quanto a alegria”. Rezar o Rosário nada mais é do que contemplar com Maria o rosto de Cristo. Ninguém jamais se dedicou à contemplação do rosto de Jesus com tanta fidelidade quanto a Virgem Maria. Não há tempo melhor do que a Quaresma para abraçar esses mistérios e, com a ajuda de Maria, deixá-los transformar nossas vidas. O Rosário é tão poderoso que Nossa Senhora fez 15 promessas para quem o rezasse. Clique aqui e leia mais sobre as promessas do Rosário. 

Ao contrário do que muitos pensam, o Santo Rosário não é uma repetição de Ave-Marias e Pai-Nossos, mas, sim, a meditação das palavras do Arcanjo Gabriel e do Cântico do Magnificat feito por Nossa Senhora. Aqui chegamos no cerne da nossa vida cristã, a Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Verbo feito carne. Ao rezar o Rosário nos recordamos do amor pleno de Deus por nós, de tudo o que Ele fez para nos salvar, é o seu amor que se manifesta a nós e nos chama à conversão. 

Você pode encontrar lindos Terços em nossa loja online clicando aqui!

São Luís Maria Grignion de Montfort  nos exortou dizendo “se você rezar o Santo Rosário devotamente a cada dia até a morte, com o propósito do conhecimento da verdade, você obterá a graça do arrependimento e o perdão de seus pecados”.

Não deixe essa graça passar pela sua vida sem agarrá-la, Deus quer que você o conheça, para que O ame verdadeiramente. Junte-se a nós no Santo Rosário às 4h de segunda a sábado, a transmissão é feita pelo nosso canal no YouTube (ir_kelly_Patricia_oficial) e no nosso Perfil no Instagram (irkelly_institutohesed_oficial).  

 Clique aqui e ative as notificações em nosso canal do Youtube para não perder nenhum Rosário.