AS 15 PROMESSAS DE NOSSA SENHORA PARA QUEM REZAR O SANTO ROSÁRIO FIELMENTE

O Santo Rosário é um dos sacramentais mais poderosos dado por Nosso Senhor, pois é uma enorme fonte de graça e proteção espiritual. A Irmã Lúcia, uma das crianças a quem Nossa Senhora apareceu em Fátima, disse uma vez:

“Não há problema, por mais difícil que seja, seja temporal ou sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, de nossas famílias… que não possa ser resolvido pelo Rosário”.

Depois do Santo Sacrifício da Missa, o Santo Rosário é a oração mais agradável a Nossa Senhora, porque nos aproxima de seu Filho Jesus, sendo esta a razão mais importante pelo qual devemos rezar diariamente o Saltério Angélico. 

A Virgem Maria, na ocasião em que apareceu a São Domingos para lhe falar sobre o Santo Rosário, que seria o meio de conversão dos hereges e pecadores, afirmou:

“Quero que saibas que, neste tipo de batalha. A arma principal sempre foi o Saltério Angélico, que é a pedra fundamental do Novo Testamento, se queres alcançar estas almas endurecidas e ganhá-las para Deus, prega o meu Saltério”.

São Domingos passou então a ensinar ao povo a prática do Santo Rosário e, naquela região logo se viu uma grande mudança, pois quase todos começaram a viver uma vida com costumes cristãos, abandonando as falsas crenças e os antigos maus hábitos.

Nossa Senhora quer fazer o mesmo conosco, para que abandonemos a vida velha e busquemos nos aproximar de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois, o Rosário é um caminho simples e fácil para a santidade, sendo uma das práticas mais eficazes para alcançar as graças que Deus deseja derramar sobre nós por meio das mãos virginais de Maria Santíssima. Não se pode recitar o Rosário sem crescer em santidade – pelo menos em pequenas coisas. 

Se nós não medirmos esforços para rezar o Rosário diariamente e com devoção, veremos que o pecado estará cada vez mais distante de nossas vidas, tornando-nos mais semelhantes a Cristo, pois a devoção ao Rosário é uma batalha direta entre graça e pecado dentro de nós. Se perseverarmos no Rosário, Maria prevalecerá. Além de nos enviar uma torrente de graça através da recitação fiel do Rosário, a Boa Mãe também fez quinze promessas particulares a quem reza o Rosário:

  1. Quem me servir fielmente com a recitação do Rosário, receberá sinais visíveis da graça. Um sinal de graça pode ser um simples sinal na vida cotidiana que responde a uma pergunta feita em oração ou aponta para a vontade de Deus. Por exemplo, ver uma rosa depois de terminar uma novena a Santa Terezinha do Menino Jesus pode ser considerado um sinal de graça. Os sinais são muitas vezes sutis ou aparentemente coincidentes.
  2. Prometo a minha especial proteção e as maiores graças a quantos rezarem o Rosário.
  3. O Rosário será uma poderosa armadura contra o inferno, destruirá o vício, diminuirá o pecado e derrotará as heresias.
  4. Fará florescer a virtude e as boas obras; obterá para as almas a abundante misericórdia de Deus; afastará os corações dos homens do amor do mundo e de suas vaidades, e os elevará ao desejo das coisas eternas. Oh, que as almas se santificassem por este meio.
  5. A alma que se recomenda a mim pela recitação do Rosário não perecerá.
    Em outras palavras, quem reza fielmente o Rosário e pede a intercessão de Nossa Senhora não irá para o inferno.
  6. Quem recitar o Rosário com devoção, dedicando-se à consideração de seus sagrados mistérios, jamais será vencido e jamais oprimido pelo infortúnio. Deus não o castigará em Sua justiça, ele não perecerá por uma morte inesperada; se for justo, crescerá na graça e se tornará digno da vida eterna
  7. Quem tiver verdadeira devoção ao Rosário não morrerá sem os sacramentos da Igreja.
  8. Aqueles que são fiéis na recitação do Rosário terão, durante a vida e na morte, a luz de Deus e a plenitude de suas graças; no momento da morte eles participarão dos méritos dos Santos no paraíso.
  9. Livrarei do purgatório aqueles que foram devotos do Rosário.
  10. Os filhos fiéis do Rosário merecem um alto grau de glória no céu.
  11. Você obterá tudo o que me pedir pela recitação do Rosário.
  12. Todos aqueles que propagam o Santo Rosário serão auxiliados por mim em suas necessidades.
  13. Obtive de meu Divino Filho que todos os advogados do Rosário tenham por intercessores toda a corte celestial durante sua vida e na hora da morte.
  14. Todos os que recitam o Rosário são meus filhos e filhas, irmãos e irmãs de meu único filho Jesus Cristo.
  15. A devoção do meu Rosário é um grande sinal de predestinação. Ou seja, a devoção ao Rosário é uma boa indicação de que o devoto está no caminho para o Céu.

É incrível perceber quantas graças e auxílios celestiais podemos receber por um ato tão simples como rezar o Rosário regularmente. E leva apenas poucos minutos para rezá-lo! Reserve um tempo sozinho, com sua família ou com alguns amigos e comece a recitar o Santo Rosário diariamente. Se você acha que não tem tempo, tente rezar no caminho para o trabalho pela manhã. Você certamente notará as graças que traz para sua vida, assim como Nossa Senhora prometeu!

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós!