PREPARE-SE PARA A VITÓRIA NA QUARESMA DE SÃO MIGUEL

Tudo o que é muito importante em nossa vida merece uma boa preparação. Às vezes, não refletimos sobre o alcance dessa palavra em nossa vida, mas preparação significa, antes de tudo, colocar as condições adequadas para algo acontecer da melhor maneira. No Antigo Testamento, sempre que Deus estava prestes a fazer algo muito grandioso na vida do seu povo, ele dizia para que se preparassem. Foi assim, antes do povo conquistar a cidade de Jericó: “Josué disse ao povo: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor operará no meio de vós coisas maravilhosas” (Js 3,5). 

Na vida espiritual precisamos buscar com o mais intenso desejo e fervor essa preparação, a fim de que possamos vivenciar bem todos os acontecimentos que Deus nos prepara. Assim, seremos fiéis ao que disse São Paulo: “não recebais a graça de Deus em vão” (2 Cor 6,1). É por isso que nós do Instituto Hesed, sabendo da importância da Quaresma de São Miguel, resolvemos nos preparar para esse grande evento da melhor maneira possível.

Apesar da Quaresma de São Miguel iniciar somente no dia 15 de agosto no dia da Festa da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, nós começaremos a nossa preparação no dia 27 de junho. Serão 3 dias intensos de formações com o tema “A Batalha dos Anjos”, onde daremos três aulas exclusivas. Em cada aula você aprenderá como os Anjos de Deus atuam pela sua salvação, como vencer as batalhas diárias com o auxílio dos Santos Anjos e adquirir uma maior intimidade com o Príncipe dos Exércitos do Senhor e seus Anjos. 

A Quaresma de São Miguel é uma maneira poderosa de aumentar a devoção e alcançar os maiores milagres pela intercessão do Chefe das Milícias Celestes. Especialmente durante esses tempos de intensa agitação no mundo, onde o mal e o pecado avançam de forma avassaladora, São Miguel não é apenas nosso defensor contra o mal, mas também um santo modelo de perfeição cristã para nós imitarmos. O Beato Pio IX, fervoroso devoto de São Miguel nos diz: 

“São Miguel é quem tem maior capacidade para exterminar as forças malditas, filhos de satanás, que juraram a ruína da sociedade cristã”.

Ele é crucial para os nossos tempos – em momentos de desespero, para aqueles que sofrem de todos os tipos de doenças, pelos afetados pela pobreza, pelos desastres naturais, para todos que estão sofrendo com vícios, para quem está enfrentando problemas familiares, para quem sofre de depressão. O Pe. Nicola Ricci ensinou que São Miguel Arcanjo ama tanto os seus devotos, que consegue para eles a salvação.

A força e a coragem de São Miguel devem nos levar a uma maior confiança na bondade e providência de Deus em nossas vidas. Ele derrotou Satanás durante a queda dos anjos e continua a vir em nosso auxílio quando estamos fracos de coração, preocupados ou paralisados ​​pelo medo. 

“São Miguel apareceu para defender a honra de Jesus Cristo; ele pregou aos anjos a devida adoração ao Verbo Encarnado, “E todos os anjos de Deus o adorem” (Hb 1,6), confundiu Lúcifer, dominou-o e derrotou a ele e a seus seguidores.” (Pe. Nicola Ricci)

Nós precisamos invocar São Miguel quando estamos lutando contra todos os tipos de ataques espirituais e temporais. É necessário ver no Arcanjo Miguel a força para vencer todas as batalhas e a motivação para acolher todas as graças que Deus deseja derramar sobre nós neste tempo favorável. São Pio X nos impulsiona nesta confiança:

Deus, na primeira luta, venceu, servindo-se do Arcanjo São Miguel; devemos, portanto, acreditar firmemente que a luta atual terminará triunfante e também como outrora com o socorro e ajuda deste Arcanjo bendito.

Talvez você já saiba, mas o grande difusor da Quaresma de São Miguel foi São Francisco de Assis, o chamado “Pai Seráfico”, que venerava de maneira especial os anjos e sempre recorria à infalível proteção do Arcanjo São Miguel. Assim, por um ato de extrema piedade, São Francisco realizava períodos de 40 dias de jejuns e orações. Essa prática ficou conhecida entre seus irmãos de congregação e logo se espalhou pelo mundo. 

Hoje em dia muitas pessoas aderiram a essa devoção e passaram a alcançar muitas graças para si, seus familiares e amigos. Como família de oração, vamos fortalecer nosso exército para entrar na batalha contra o inimigo de Deus! Temos a certeza que aqueles que se prepararem bem vão contemplar uma chuva de graças, milagres, libertações ao longo da Quaresma de São Miguel 2023. Esteja conosco nos dias 27, 28 e 29 de junho no Poderoso Terço do Combate. 

Nestes dias você conhecerá a estratégia espiritual que adotaremos na Quaresma de São Miguel deste ano. Você compreenderá porque essa Quaresma de São Miguel pode ser decisiva na sua vida e como os Santos Anjos serão fundamentais para a sua vitória. É preciso invocar com devota fé a São Miguel, e logo virá a consolação para todas as tribulações” (Pe. Nicola Ricci). 

Se você ainda não se inscreveu para a Formação de Preparação para a Poderosa Quaresma de São Miguel, clique aqui!

Quem como Deus. Ninguém!