PODEROSAS GRAÇAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

O Papa Bento XVI, em seu discurso semanal do Angelus, em 1º de junho de 2008, fez uma importante e valiosa recomendação a nós católicos: “renovar a devoção ao Sagrado Coração no mês de junho”

Através do Sagrado Coração de Jesus é revelada a Sua divindade e Sua humanidade, e nisso se  manifesta o amor humano e divino em Jesus Cristo, Verdadeiro Homem e Verdadeiro Deus, Redentor e Rei.  O Santo Padre fez uma bela reflexão nos dizendo que 

“do horizonte infinito do seu amor, de fato, Deus quis entrar nos limites da história e da condição humana, assumiu um corpo e um coração; assim podemos contemplar e encontrar o infinito no finito, o mistério do invisível e inefável coração humano de Jesus, o Nazareno”.

A devoção ao Sagrado Coração ganhou vida nova em torno do ano 1600 com as visões de Santa Margarida Maria Alacoque (1647-1690). Nosso Senhor concedeu a ela o mesmo privilégio que já havia concedido à Santa Gertrudes e ao seu discípulo amado, São João: repousar a cabeça no peito amoroso de Jesus e escutar as batidas de Seu Sagrado Coração. Na ocasião das aparições, Nosso Senhor disse à Santa Margarida: 

“Eis o Coração que tanto amou os homens. Em vez de gratidão, recebo da maior parte (da humanidade) apenas ingratidão”, e pediu-lhe uma festa de reparação na sexta-feira depois da oitava de Corpus Christi.

O Sagrado Coração de Jesus manifesta a profundidade do amor de Deus por nós. Por isso, quando falamos do Sagrado Coração de Jesus, falamos numa singular e clara expressão do compassivo amor humano de Nosso Senhor. E ao mesmo tempo, falamos de um amor humano tomado de um amor divino em sua alma e em sua vontade. Assim, se pararmos para refletir veremos que esse amor divino, Jesus compartilha com Deus Pai e Deus Espírito Santo. O Sagrado Coração é, portanto, a revelação do amor e da misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Através da devoção ao Sagrado Coração, a Santa Igreja nos lembra que o amor não é algo suave, ocasional e sentimental, mas forte, duradouro e sacrificial. Essa compreensão do amor é a base para a verdadeira amizade – humana e divina. 

Assim, a Igreja nos ensina que na Devoção ao Sagrado Coração de Jesus encontramos o resumo de toda a nossa Fé. Sem honra, veneração e amor ao Sagrado Coração de Jesus só encontraremos uma compreensão imperfeita do amor e da misericórdia de Deus. Devido a grandiosidade dessa devoção, o mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, oportunidade para nos unirmos a Ele e gentilmente reclinar a nossa cabeça no peito amoroso de Nosso Senhor. 

Clique aqui para conhecer os produtos especiais do Sagrado Coração.

Jesus revelou a Santa Margarida Maria Alacoque 12 promessas às almas que honrasse o Seu Sacratíssimo Coração:

  1. Eu lhes darei todas as graças necessárias em seu estado de vida.
  2. Vou estabelecer a paz em seus lares.
  3. Vou consolá-los em todas as suas aflições.
  4. Serei seu refúgio seguro durante a vida e sobretudo na morte.
  5. Concederei uma grande bênção a todos os seus empreendimentos.
  6. Os pecadores encontrarão em Meu Coração a fonte e o oceano infinito de misericórdia.
  7. Almas tíbias se tornarão fervorosas.
  8. Almas fervorosas ascenderão rapidamente à alta perfeição.
  9. Abençoarei todos os lugares onde for colocada e honrada uma imagem do Meu Coração.
  10. Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos.
  11. Aqueles que promoverem esta devoção terão seus nomes escritos em Meu Coração, para jamais serem apagados.
  12. Prometo-vos na excessiva misericórdia do Meu Coração que o Meu amor onipotente concederá a todos os que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses consecutivos, a graça da perseverança final; eles não morrerão em desgraça nem sem receber seus sacramentos; Meu Divino Coração será seu refúgio seguro neste último momento.

Não permita que essas promessas passem por sua vida sem alcançá-las. O Sagrado Coração de Jesus te chama a Conhecê-lo, Amá-lo e Servi-lo. 

Coração de Jesus, abrasado de amor por nós, inflamai nosso coração de amor por Vós.