O PODEROSO NOME DE JESUS

O mês do Santíssimo Nome de Jesus

Quando nascemos ganhamos um nome, que normalmente é escolhido por nossos pais. Mas, o Santíssimo Nome de Jesus não foi escolhido por Nossa Senhora ou São José, portanto, não foi escolhido aqui na terra,  mas foi dado pelo céu, conforme nos diz São Lucas no Evangelho: “Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno” (Lc 2, 21).

Na anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria, o mensageiro de Deus diz: “Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus” (Lc 1, 31).  Do mesmo modo, quando José, em sonho, recebe a anunciação do anjo, este lhe fala que o menino se chamará Jesus, “porque ele salvará o seu povo de seus pecados” (Mt 1,21). O nome “Jesus” em hebraico quer dizer “Deus Salva” ou Salvador, ou seja, é a própria missão de Jesus. 

O nome traz a presença de Jesus, por isso, quando nós pronunciamos o nome Jesus, nós fazemos presente o próprio Cristo, com a sua encarnação, paixão, morte e ressurreição. Por este motivo que há poder no nome de Jesus. Assim, se nós invocarmos o nome Santíssimo de Jesus, com fé e amor, estaremos declarando que Ele é o nosso divino salvador.

Portanto, se estamos aflitos, invoquemos Jesus e Ele virá nos consolar; se sofremos tentações em nosso dia a dia, invoquemos Jesus e Ele nos dará a força necessária para resistirmos às ciladas do inimigo; se estivermos passando por aridez espiritual, invoquemos Jesus e ele virá abrasar o nosso coração. É feliz aquele que pronuncia com respeito, amor e devoção o Santíssimo Nome de Jesus.

Frutos que podemos alcançar com a invocação do Nome de Jesus:

  • Auxílio em nossas necessidades corporais, conforme a promessa de Nosso Senhor: “Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados” (Mc 16,17-18).
  • Nos protege das ciladas de Satanás, pois o demônio teme ao Nome de Jesus, quem o venceu na Cruz.
  • Obtemos bênçãos e graças aqui na terra, pois Cristo disse: “O que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará” (Jo 16,23). 
  • Obtemos bênçãos e graças também na eternidade, pois como afirma São Paulo: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos” (Fl 2,10).
  • Alcançaremos a confiança nas provações espirituais.

 

Reze agora essa poderosa oração invocando o Nome de Jesus: 

Oração do Santíssimo Nome de Jesus

Senhor Jesus Cristo, que dissestes: Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á, nós Vos suplicamos que concedei a nós, que Vo-lo pedimos, os sentimentos afetivos de vosso divino amor, a fim de que Vos amemos de todo o coração, boca e obras, e nunca cessemos de Vos louvar. Permiti que tenhamos sempre, Senhor, um igual temor e amor pelo vosso santo Nome; pois não deixais de governar aqueles que estabeleceis na firmeza do vosso amor. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.