“Queridos filhos: Hoje Eu desejo convidá-los, todos, a viver todas as mensagens que lhes darei neste novo ano. Queridos filhos, vocês sabem que permaneço tanto tempo aqui por causa de vocês, para que aprendam a caminhar na estrada da santidade. Por isso, queridos filhos, rezem sem cessar e vivam todas as mensagens que lhes dou, porque Eu faço isso com grande amor a Deus e a vocês. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Desejo agradecer-lhes cada resposta dada às mensagens. Especialmente, queridos filhos, obrigada por todos os sacrifícios e orações que vocês Me ofertaram. Queridos filhos, Eu desejo continuar a dar-lhes as mensagens, não mais em todas as quintas-feiras, mas no dia 25 de cada mês. Chegou o tempo em que se cumpriu tudo aquilo que o Meu Senhor desejou. De hoje em diante, Eu lhes darei menos mensagens, mas estarei com vocês. Por isso, queridos filhos, suplico-lhes: escutem as Minhas mensagens e vivam-nas, para que Eu possa guiá-los. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.

Obs. Aqui termina a primeira fase das mensagens de Nossa Senhora para a paróquia de Medjugorje e para a humanidade. Até esse dia, as mensagens eram semanais. A partir de então, passam a ser mensais, nos dias 25.


“Queridos filhos: Eu desejo convidá-los a começar, de hoje em diante, a viver uma vida nova. Queridos filhos, Eu quero que compreendam que Deus, no seu plano de salvação para a humanidade, escolheu cada um de vocês. Vocês não conseguem entender quão grande é a pessoa de vocês no projeto de Deus. Por isso, queridos filhos, rezem, a fim de que, na oração, compreendam aquilo que devem fazer depois, segundo o plano de Deus. Eu estou com vocês, para que possam realizar tudo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.

N.R.: . Aqui se inicia a segunda fase das mensagens de Nossa Senhora para a humanidade, mensais, em cada dia 25. Não devemos nos esquecer, porém, que as aparições continuam a ser diárias; apenas as mensagens dirigidas a todos são dadas uma só vez por mês.


“Meus queridos filhos: Vim a vocês para conduzi-los à pureza da alma e, portanto, em direção a Deus. Como vocês Me acolheram? No início, sem acreditar, com medo e desconfiança em relação aos jovens que escolhi. Depois, uma maioria Me acolheu em seu coração e começou a colocar em prática os Meus pedidos maternos. Mas, infelizmente, isso não durou muito tempo. Em qualquer lugar a que Eu vá, estando também Comigo o Meu Filho, lá Me alcança Satanás. Vocês permitiram, sem o perceber, que ele exercesse o predomínio sobre vocês, que os dominasse. Por vezes, vocês tiveram a percepção de que algum ato seu não era permitido por Deus, mas, rapidamente, sufocaram aquele sentimento. Não cedam, Meus filhos! Enxuguem do Meu rosto as lágrimas que derramo ao observar isso que vocês fazem. Olhem à sua volta! Encontrem tempo para se aproximar de Deus, na igreja. Venham à casa de seu Pai. Encontrem tempo para se reunir em família e suplicar graças a Deus. Recordem-se de seus mortos, dêem a eles alegria com a celebração da Missa. Não olhem com desprezo para o pobre que lhes suplica um pedaço de pão. Não o afastem de sua mesa cheia. Ajudem-no! E também Deus os ajudará. A bênção que o pobre lhes dá, por agradecimento, talvez se realize, talvez Deus o escute. Vocês, Meus filhos, esqueceram tudo isso e, para tal, Satanás também contribuiu. Não cedam! Rezem Comigo! Não se enganem pensando: ‘Eu sou bom, mas o meu irmão, que está ao meu lado, não vale nada. ‘ Vocês não estariam sendo justos. Eu, como sua Mãe, os amo e por isso os repreendo. Aqui existem dez segredos, Meus filhos! Não se sabe do que se trata mas, quando se vier a saber, será tarde! Retornem à oração! Nada é mais importante do que ela. Desejaria que o Senhor Me permitisse esclarecer, ao menos em parte, os segredos, mas já são muitas as graças que Ele lhes oferece. Pensem o quanto é pouco o que vocês oferecem a Ele. Quando foi a última vez que vocês renunciaram a qualquer coisa pelo Senhor? Não desejo censurá-los no futuro: Desejo, ao invés, convidá-los, ainda uma vez, à oração, ao jejum, à penitência. Se, com o jejum, vocês desejam obter graça junto a Deus, que ninguém saiba que vocês jejuam. Se, com uma dádiva feita a um pobre, vocês desejam obter graça junto a Deus, que ninguém saiba de sua oferta, além de vocês e do Senhor. Escutem-Me, Meus filhos… Reflitam, em oração, sobre essas Minhas mensagens. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu desejo envolvê-los com o Meu manto e conduzi-los, todos, pelo caminho da conversão. Queridos filhos, Eu lhes peço: dêem ao Senhor todo o seu passado, todo o mal que se encontra acumulado em seus corações. Eu desejo que todos vocês sejam felizes, mas, com o pecado, ninguém poderá sê-lo. Por isso, queridos filhos, rezem. Na oração, vocês conhecerão o caminho novo da alegria que se manifestará em seus corações. Assim vocês poderão ser felizes testemunhas daquilo que Eu e Meu Filho desejamos de cada um de vocês. Eu os abençôo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu lhes agradeço pela sua presença neste lugar em que lhes ofereço graças especiais. Eu convido todos vocês a começar a viver, desde agora, a vida que Deus deseja de vocês. Comecem a praticar boas obras de amor e de misericórdia. Eu não desejo, queridos filhos, que vocês vivam as mensagens e, ao mesmo tempo, cometam pecado, pois tal coisa Me desagrada. Por isso, queridos filhos, Eu desejo que cada um de vocês comece uma vida nova, sem destruir tudo aquilo que Deus realiza em vocês e o que Ele lhes dá. Eu lhes dou a Minha bênção especial e permaneço com vocês na estrada da conversão. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Também hoje, recordo-lhes a necessidade da oração. Entendam caros, caros filhos, que é, durante a oração, que Deus envia graças especiais. Esforcem-se e rezem, para que possam assimilar tudo o que lhes proporciono aqui. Queridos filhos, convido-os a rezarem com o coração. Sem a oração, não podem compreender os planos de Deus sobre vocês. Por isso, rezem! Desejo que, em cada um, se realizem os desígnios de Deus e cresça o que Ele plantou em cada coração. Rezem para que a bênção de Deus os defenda dos males que os ameaçam. Eu os abençôo, queridos filhos. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Eu convido cada um de vocês para começar a viver no amor de Deus. Queridos filhos, vocês estão prontos para cometer o pecado e para colocar-se nas mãos de Satanás, sem refletir. Eu convido cada um de vocês a se decidir conscientemente por Deus e contra Satanás. Eu sou a sua Mãe; por isso, desejo conduzir todos vocês à santidade completa. Desejo que cada um de vocês seja feliz aqui na Terra e que cada um de vocês venha a estar Comigo no Céu. Esse é, queridos filhos, o motivo da Minha vinda até aqui e o Meu desejo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu lhes agradeço e desejo convidar todos vocês à paz do Senhor. Desejo que cada um de vocês experimente, no próprio coração, a paz que Deus dá. Hoje Eu desejo abençoar todos vocês: Eu os abençôo com a bênção do Senhor. E suplico-lhes, queridos filhos, que sigam e vivam o Meu caminho. Eu os amo, queridos filhos; por isso, Eu os tenho convidado não sei quantas vezes e tenho agradecido por tudo aquilo que estão fazendo de acordo com as Minhas intenções. Eu lhes suplico, ajudem-Me, para que possa oferecê-los ao Senhor e para que Eu os salve e os guie pela estrada da salvação. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Eu lhes peço para acolher, a partir de hoje, o caminho da santidade. Eu os amo e, por isso, desejo que sejam santos. Não quero que Satanás os impeça de caminhar por tal estrada. Queridos filhos, rezem e acolham tudo aquilo que Deus lhes oferece nesse caminho, que é doloroso. Para quem começa a percorrê-lo, no entanto, Deus revela toda a sua doçura, de tal modo que responderá, voluntariamente, a cada uma de suas chamadas. Não dêem importância às pequenas coisas (desta Terra). Busquem o Céu! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Também hoje Eu lhes dirijo Meu apelo: que cada um de vocês se decida a viver as mensagens. Deus Me concedeu, também neste ano que a Igreja consagrou a Mim (N.R.: Ano Mariano), poder para falar-lhes e para incitá-los à santidade. Queridos filhos, procurem, junto de Deus, as graças que Ele lhes concede por Meu intermédio. Eu estou pronta a interceder junto a Deus por tudo aquilo que vocês procuram, para que a sua santidade seja completa. Por isso, queridos filhos, não se cansem de pedir, porque Deus Me permitiu obter-lhes as graças. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Também hoje desejo convidá-los, todos, à oração. Que a oração seja vida para vocês. Queridos filhos, dediquem o tempo somente a Jesus. Ele lhes dará tudo aquilo que vocês procuram. Ele se revelará a vocês em plenitude. Queridos filhos, Satanás é forte e espera por cada um de vocês, para tentá-los. Rezem! Assim ele não poderá prejudicá-los nem colocar obstáculos para vocês, no caminho da santidade. Queridos filhos, cresçam cada dia sempre mais para Deus, através da oração. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu desejo convidá-los, todos, a agir de tal modo que cada um de vocês se decida pelo Paraíso. O caminho é difícil para todos aqueles que não optarem por Deus. Queridos filhos, decidam-se e creiam que Deus se oferece a vocês em sua plenitude. Vocês estão convidados e devem responder ao apelo do Pai, que os convida por Meu intermédio. Rezem, porque na oração cada um de vocês poderá alcançar o amor completo. Eu os abençôo e desejo ajudá-los para que cada um de vocês permaneça sob o Meu manto. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Também hoje Eu convido cada um de vocês a se decidir novamente ao abandono total a Mim. Somente assim poderei apresentá-los a Deus. Queridos filhos, vocês sabem que Eu os amo imensamente e que desejo cada um de vocês para Mim. Mas Deus deu a todos a liberdade, que Eu respeito com todo o amor; e Me submeto – na Minha humildade – à liberdade de vocês. Eu desejo que vocês Me ajudem, queridos filhos, a fim de que se realize tudo o que Deus planejou para esta paróquia. Se vocês não rezarem, não serão capazes de descobrir o Meu amor e o projeto que Deus tem para esta paróquia e para cada um de vocês. Rezem, a fim de que Satanás não os atraia com o seu orgulho e a sua falsa força. Eu estou com vocês e desejo que creiam que Eu os amo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Alegrem-se Comigo, porque o Meu coração se alegra por causa de Jesus e é Ele que Eu quero dar-lhes hoje. Desejo, queridos filhos, que cada um de vocês abra o próprio coração a Jesus, e Eu O darei a vocês com amor. Eu desejo, queridos filhos, que Jesus os transforme, os instrua e os guarde. Hoje, rezo por cada um de vocês de modo especial, e os apresento ao Senhor, para que Ele se revele em vocês. Convido-os à oração sincera do coração, de tal modo que a sua oração seja um encontro com o Senhor. Dêem ao Senhor o primeiro lugar no trabalho e na vida cotidiana. Hoje, Eu os convido seriamente a escutar-Me e a fazer como lhes peço. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.