Histórico


Após a fundação a 30 de novembro de 1997, em janeiro de 1998, Irmã Kelly Patrícia e Irmã Jane Madeleine fazem o primeiro retiro onde lhes é inspirado o nome “HESED”. Toma posse, então, D. Cláudio Hummes como arcebispo de Fortaleza e as recebe em audiência, abençoa-as e autoriza-as a receber vocações.

Aos 25 dias do mês de março de 1999, às 18 horas (dia da Encarnação do Verbo e tradicionalmente à mesma hora), chega o VERBO, o centro de tudo, Jesus no Santíssimo Sacramento, permanecendo conosco até hoje: é o primeiro milagre. Na ocasião, como a Arquidiocese estava sem bispo, o pároco nos manda ficar com JESUS, enquanto não saísse a permissão oficial do novo bispo. Chega, então, nosso caríssimo D. José Antônio, que nos concede uma audiência, abençoa-nos e, oportunamente, confere-nos, por escrito, a permissão da conservação das Sagradas Reservas.

Ainda em 1999, após uma novena a Santa Teresinha, alcançamos a graça de ter em nossa Capela a Santa Missa diariamente. Eis aí o segundo acontecimento miraculoso: antes do término da referida novena e até a presente data, nenhum dia sequer deixou de haver Santa Missa nesta casa. 

Ao longo dos anos, as vocações foram chegando e em 4 de setembro de 2001 ingressa em nossa comunidade, o primeiro irmão.

Seguem-se as fundações de Anápolis (GO), Itajubá (MG) e Teresina (PI) e a entrada de novos irmãos e irmãs.

Hoje somos mais de 120 irmãos e irmãs! Nas cinco casas femininas e na casa masculina, buscamos viver o nosso carisma com alegria, irradiando para o mundo, por meio da oração, expiação e missão, o amor de Deus que é continuamente derramado em nossos corações.