Belíssima voz que ecoa o Amor de Deus.

Uma vida dedicada a experimentar, viver e " cantar as misericórdias do Senhor”, por meio da oração, adoração, contemplação, expiação, celebração, ação de graças e missão.

Assim é a vida de Ir. Kelly Patrícia e todos que fazem o Instituto Hesed (palavra hebraica que significa misericórdia), um instituto cuja espiritualidade está na busca da união com Deus e foi fundado por Ir. Jane Madeleine e Ir. Kelly Patrícia.

Com o carisma na misericórdia espiritual e corporal, o Instituto Hesed leva oração a vários cantos do Brasil e do exterior através da música, buscando proporcionar experiências de paz, reencontro a Deus e o chamado vocacional.

Música e Oração

A dedicação de Ir. Kelly Patrícia a Jesus por meio da música vem desde os 15 anos, quando tocava e cantava na Paróquia Jesus, Maria e José, em Fortaleza, no Ceará. Em 1991, já com diversas composições de poesias de santos como Santa Teresinha, São João da Cruz e Santa Teresa, nasceu o desejo de gravar suas músicas.

Veio então o registro do primeiro trabalho, uma homenagem aos 400 anos de morte de São João da Cruz. O cassete lançado era voltado exclusivamente para conventos e religiosos, tendo sido distribuído para Carmelos em todo o país.

No ano seguinte veio Sol do Amor. Com o terceiro cassete, Como num Deserto, lançado em 1994, Ir. Kelly Patrícia começou a apresentar-se em todo Brasil em congressos nacionais, TVs, Paróquias e eventos diversos.

Em 1995 gravou o quarto cassete, Cumpra-se Senhor.
A boa repercussão nacional levou em 1996 ao lançamento do primeiro CD, Melhores Momentos, uma seleção de músicas gravadas nos quatro trabalhos iniciais.

Dois anos depois, em 1998, Ir. Kelly Patrícia lançou Passos no Silêncio; em 2000, Et Verbum…, CD em homenagem aos 2000 anos da encarnação de Jesus; e no final de 2002 foi a vez de Em uma Noite Escura. Estes três CDs tiveram lançamento em shows na TV Canção Nova, que produziu também um clip da música Via Sacra, do CD Em uma Noite Escura.

Em 2003 Ir. Kelly Patrícia gravou e lançou dois CDs de oração: o primeiro, Ofício da Imaculada, com orações cantadas, e o segundo, O Santo Rosário, um CD duplo, rezado e cantado, em homenagem ao ano do Rosário.

Em julho de 2004 lança o CD Só Deus Basta. Neste período seu trabalho de evangelização atinge também para o exterior do país, realizando pequenas missões na Europa, Itália, Inglaterra e França e também nos Estados Unidos.

Após três anos nasceu o CD Viver de Fé, lançado em junho de 2007. Marcado pela espiritualidade do caminho da Fé, tema tão falado quanto esquecido na vida prática do homem hodierno, este CD lança luzes em caminho tão escuro da Vida na Fé. E tem a nova característica de ser o primeiro trabalho gravado em parceria com uma gravadora, a Gravadora Canção Nova, abrindo assim novos horizontes de evangelização.

Ainda em 2007, Ir. Kelly Patrícia gravou o terceiro CD de oração, Terço da Misericórdia, com músicas e meditações do Terço da Misericórdia.

Em dezembro de 2009 um novo trabalho foi lançado, Verbi Sponsa –A Esposa do Verbo, o sétimo CD de música e o décimo já gravado, contando com os três de orações. Este CD veiocom um diferencial: todas as composições tratam de um tema único, o amor apaixonado de Deus pela humanidade e por cada um, em particular, e que Ele mesmo compara ao amor do esposo por sua esposa.

As composições foram tiradas do livro Cântico dos Cânticos, da Bíblia, de outros autores e de santos da Igreja, como São João da Cruz, Santa Teresinha e Santa Teresa D’Ávila.

No show de lançamento, realizado no Centro de Convenções, em Fortaleza, foi gravado o primeiro DVD de Ir. Kelly Patrícia, que leva o mesmo nome do CD, A Esposa do Verbo. Um espetáculo que encantou o público por sua pureza e extrema beleza, com cenário, figurino e balé, coreografado e dançado por religiosas do Instituto Hesed, além de participações especiais.

Em 2010, foi a vez dos jovens ganharem um CD especialmente dedicado a eles. Busca de Deus temletras de autoria da Ir. Kelly Patrícia, da Sagrada Escritura e dos escritos do santos. Neste trabalho, com arranjos modernos de pop rock, rock e ritmos afins, de forma ousada, a religiosa fala da busca de todo ser humano por Deus. Apesar de muitas vezes seguir por caminhos errados, na sua essência, ele busca a Deus.

É um CD que fala dos desejos, das incertezas e procura indicar o caminho que leva ao encontro com Deus. E em dezembro do mesmo ano, no espetáculo de lançamento, gravou seu segundo DVD.

No ano de 2011, recebeu a graça de ser escolhida pela Comissão Organizadora da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e aprovada pela CNBB para participar do festival cultural da JMJ em Madri, na Espanha. Nele, Ir. Kelly Patrícia apresentou o espetáculo do DVD Busca de Deus.

O show contou com a presença da sua banda, o vocal dos irmãos e irmãs do Instituto Hesed e coreografias do ministério de dança.

Em maio de 2011, durante cerimônia transmitida pela TV Século XXI, a Ir. Kelly Patrícia foi premiada com o Troféu Louvemos o Senhor, o prêmio nacional da música católica, nas categorias de Melhor Cantora do Ano e Melhor Gravação do Ano, com o álbum Busca de Deus.

Escute as canções daIrmã Kelly Patrícia no Spotify!

Clique e ouça! ›