[slz_main_title subtitle="Capelinha em honra ao Menino Jesus" align="center" subtitle_color="#000000" title="``Quanto mais Me honrardes, mais Eu vos favorecerei.``" title_color="#000000"]

Possuímos como um dos pontos principais do carisma a Adoração a Deus, podemos dizer ser este o centro de nossa espiritualidade. Envolvidos por Amor tão nobre, nossas mães fundadoras tiveram a inspiração de honrar cada vez mais o Menino Deus no mistério de sua infância – o qual elas possuem uma especial veneração – para isso erguemos uma belíssima e singela capelinha de madeira para fazermos jus a Sua promessa outrora feita em Praga (República Tcheca) a um padre carmelita: “Quanto mais me honrardes, mais eu vos favorecerei”. Frase esta que se lê logo na entrada acima da porta principal da capela, nas laterais observamos 12 portas (6 de cada lado) referindo-se as 12 portas da Jerusalém Celeste prefigurada nas Santas Escrituras no livro do Apocalipse, acima de cada porta encontramos 12 pedras (jaspe, safira, calcedônia, esmeralda, sardônio, sárdio, crisólito, berilo, topázio, crisópaso, jacinto e ametista), também fazendo referência aos 12 apóstolos. No retábulo (altar mor) temos as sagradas imagens do Menino Jesus de Praga, tendo ao seu lado a Virgem Maria portando um livro, ela que é a Sede Sapientiae (Sede da Sabedoria) e seu Castíssimo Pai São José com um formão na mão como bom carpinteiro.  Acima do altar mor lemos a seguinte frase: “Et Verbum caro factum est” (E o Verbo Divino se fez carne) fazendo menção ao tremendo mistério da encarnação, a notícia mais feliz que já houve sobre a face da terra. Ao fundo vislumbramos um cenário azul, uma grande céu permeado de estrelas de 8 pontas, as estrelas representam os santos que já estão no céu, que refletem a luz do sol, mas as estrelas também representam o Redentor, pois em seis dias Nosso Senhor criou o mundo, no sétimo Ele descansou e no oitavo dia Ele redimiu. O Redentor, Jesus Cristo.

Todo o ambiente da capelinha faz-nos sentir aconchegados a contemplar o precioso mistério da casinha de Nazaré, leva-nos a oração e a adoração ao Menino Jesus.

Se você ainda não conhece, agende conosco uma visita!

[slz_gallery_carousel layout="layout-4" gallery="8537" color_slide_arrow="#f7f4e6" color_slide_arrow_bg="#f7f4e6"]