“Queridos filhos: Nestes dias, o Senhor lhes concedeu grandes graças. Que esta semana seja um tempo de agradecimento por todas as graças que Deus lhes concedeu. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Também hoje desejo agradecer-lhes por todos os sacrifícios. Um agradecimento especial àqueles que se tornaram queridos ao Meu coração e aqui vêm voluntariamente. Muitos paroquianos não escutam as mensagens; todavia, Eu as dou por mérito daqueles que, de uma maneira especial, estão perto do Meu coração. E continuarei a dá-las, porque Eu os amo e desejo que propaguem as Minhas mensagens com o seu coração. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


Mensagem de Nossa Senhora transmitida por Vicka:

“Meus queridos filhos: Satanás é muito forte e, com todas as suas energias, deseja destruir os Meus planos, que comecei a realizar com vocês. Vocês rezem, somente rezem e não cessem de rezar nem por um instante. Também Eu pedirei ao Meu Filho para que se realizem todos os Meus planos, que eu já iniciei. Sejam pacientes e perseverantes na oração. E não permitam que Satanás os enfraqueça. Ele trabalha muito no mundo. Estejam atentos! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Nestes dias Satanás obstina-se, perfidamente, contra esta Paróquia, enquanto vocês, queridos filhos, rezam com preguiça e não participam da Missa em grande número. Sejam fortes nos dias de provação! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Nestes dias, vocês saborearam a doçura de Deus, através das jornadas de renovação espiritual que aconteceram nesta paróquia. Satanás deseja trabalhar ainda mais intensamente para tirar a alegria de alguns de vocês. Com a oração, vocês poderão desarmá-lo completamente e assegurar-se a felicidade. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu venho pedir-lhes para abrir o seu coração a Deus, como se abrem as flores que, na primavera, são ávidas de sol. Eu sou a sua Mãe e desejo que vocês estejam sempre mais próximos do Pai, a fim de que Ele conceda sempre abundantes graças aos seus corações. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Nestes dias Satanás manifesta-se intensamente nesta Paróquia. Rezem queridos filhos, para que seja executado o projeto de Deus e para que cada obra de Satanás redunde em glória de Deus. Eu permaneço entre vocês, assim por tanto tempo, para ajudá-los nas provações. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje é o dia em que costumo dar-lhes uma Mensagem de para a paróquia, mas nem toda a paróquia acolhe as mensagens e nem as vive. Eu estou triste e desejaria queridos filhos, que Me escutassem e vivessem Minhas mensagens. Cada família deve rezar unida e ler a Bíblia. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Dia após dia, Eu os tenho convidado a se renovar e a rezar na paróquia, mas vocês não o fazem. Hoje Eu os convido pela última vez. Agora estamos na Quaresma e durante este período, como paróquia, vocês podem retomar o caminho, em atenção ao Meu convite. Se não o fizerem, Eu não desejo mais lhes dar outras mensagens. Deus aprovou esta minha decisão. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu os convido a viver, durante esta semana, as seguintes palavras: EU AMO A DEUS! Queridos filhos, vocês conseguirão tudo com o amor, inclusive aquilo que julgam impossível. Deus deseja que esta paróquia lhe pertença inteiramente. E isso também Eu desejo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu os convido a renovar a oração em suas famílias. Queridos filhos, estimulem os pequeninos a rezar e a ir à Santa Missa. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Em suas vidas, todos vocês já experimentaram a luz e as trevas. Deus concede a cada homem o conhecimento do bem e do mal. Eu os convido à luz, que vocês devem levar a todas as pessoas que vivem nas trevas. Diariamente essas pessoas vêm às suas casas. Dêem a luz a elas, queridos filhos. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Desejo continuar dando as Minhas mensagens a vocês e, por isso, hoje ainda Eu os convido a aceitá-las e a vivê-las. Queridos filhos, Eu os amo. De um modo especial Eu escolhi esta paróquia, que Me é mais querida do que muitas outras. Aqui permaneci, com muito gosto, desde que o Altíssimo Me enviou. Por isso, Eu os convido: acolham-Me, queridos filhos, para o seu bem. Escutem as Minhas mensagens! Escutem-Me! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu desejo convidá-los, todos, à confissão, mesmo que vocês tenham se confessado há apenas alguns dias. Eu desejo que vocês vivam o dia da Minha festa em seu íntimo. Vocês não poderão vivê-la se não se abandonarem completamente a Deus. Por isso Eu os convido, todos, a se reconciliar com Deus. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu quero dirigir-lhes este convite: REZEM, REZEM, REZEM! Na oração, vocês experimentarão uma alegria profunda e encontrarão a solução para todas as situações difíceis. Obrigada pelos progressos que vocês estão fazendo na oração. Cada um de vocês é caro ao Meu coração e agradeço a todos aqueles que incrementaram a oração em suas famílias. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Eu lhes agradeço por vocês terem começado a pensar mais na glória de Deus, em seus corações. Hoje é o dia em que tencionava parar de lhes dar mensagens, porque alguns não às aceitam. A paróquia, todavia, progrediu, e por isso Eu desejo continuar a dar mensagens como jamais ocorreu antes em qualquer lugar, em toda a história, desde o início do mundo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Vocês, paroquianos, têm uma cruz grande e pesada, mas não tenham medo de carregá-la. Com vocês está o Meu Filho, que os ajudará. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje quero dizer a todos, da paróquia, que peçam ao Espírito Santo em particular para ser iluminados por Ele. A partir de hoje, Deus quer provar esta paróquia de modo especial, para fortificá-la na fé. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu agradeço a vocês pela abertura de seus corações. A alegria Me invade cada vez que um coração se abre a Deus, especialmente se é desta paróquia. Alegrem-se Comigo! Ofereçam todas as suas orações para abrir o coração dos pecadores. Desejo-o Eu e deseja-o Deus, através de Mim. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu desejo dizer a vocês para começar a cultivar seus corações como cultivam os seus campos. Trabalhem para transformar os seus corações, a fim de que o Espírito-Novo de Deus possa habitá-los. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu os convido a rezar com o coração e não por hábito. Alguns vêm aqui, mas não desejam progredir na oração. Por isso, quero avisá-los como Mãe: rezem para que, em todos os momentos, a oração ocupe o primeiro lugar em seus corações. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Não, vocês não sabem como Deus os cumula de graças! Vocês não desejam progredir nestes dias em que o Espírito Santo age de modo especial. Os seus corações estão voltados para as coisas da terra e elas preocupam vocês. Dirijam seus corações para a oração e peçam que o Espírito Santo se derrame sobre vocês.  Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Eu os convido a uma oração mais ativa e à freqüência à Missa. Desejo que a Missa seja uma experiência de Deus para vocês. Gostaria de dizer especialmente aos jovens: estejam abertos ao Espírito Santo, porque Deus deseja atraí-los para Si nestes dias em que Satanás está agindo. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje quero adverti-los de que Deus vai enviar-lhes provações; vocês poderão superá-las com a oração. Deus prova vocês nos seus trabalhos cotidianos. Por isso, rezem para que possam superar, em paz, cada prova. Através de todas as dificuldades que Deus permite, abram-se sempre mais a Ele e vão ao seu encontro com amor. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Nestes dias (da novena de Pentecostes), Eu os convido, em particular, a abrir seus corações ao Espírito Santo. O Espírito Santo, especialmente nestes dias, age por intermédio de vocês. Abram seus corações e abandonem sua vida a Jesus, a fim de que Ele aja em vocês e possa firmá-los na fé. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Convido-os novamente a rezar com o coração. Que a oração, ó queridos filhos, seja o alimento cotidiano de vocês, sobretudo nestes dias quando vocês estão esgotados pelo trabalho dos campos, a tal ponto que não conseguem rezar com o coração. Rezem e, assim, poderão superar todas as canseiras. A oração será, para vocês, alegria e repouso. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Nos próximos dias, pessoas de todas as nações virão a esta paróquia (para o quarto aniversário do início das aparições). Agora Eu os convido ao amor. Amem, em primeiro lugar, os membros de sua família e, assim, vocês poderão acolher e amar todos aqueles que vierem aqui. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: (Um convite, em preparação ao aniversário das aparições.) Eu os convido, a vocês da paróquia, a rezar mais até o aniversário das aparições. Que a sua oração seja sinal do seu abandono a Deus. Queridos filhos, Eu sei que todos estão cansados; não, vocês não sabem abandonar-se a Mim! Nestes dias, abandonem-se completamente a Mim. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Nesta solenidade (do quarto aniversário das aparições), Eu lhes peço para abrir seus corações ao Senhor de todos os corações. Dêem-Me todos os seus sentimentos e todos os seus problemas. Eu quero consolá-los nas suas provações. Desejo cumulá-los de paz, de alegria e do amor de Deus. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


À pergunta de Marija Pavlovic: “O que deseja dizer aos sacerdotes?”,
Nossa Senhora respondeu:

“Queridos filhos: Eu os exorto a convidar todos para a oração do rosário. Com o rosário, vencerão todas as dificuldades que Satanás, neste momento, quer colocar no caminho da Igreja Católica. Vocês todos, sacerdotes, rezem o rosário, consagrem tempo ao rosário. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu lhes dou a Mensagem de com a qual desejo convidá-los à humildade. Nestes dias, vocês têm experimentado uma grande alegria por causa de todas essas pessoas que vieram até aqui e às quais vocês narraram, com amor, as suas experiências. Agora Eu os convido a continuar a falar com o coração aberto e com humildade a todos aqueles que vêm aqui. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Eu lhes agradeço cada sacrifício que vocês ofereceram. Agora Eu os estimulo a oferecer seus sacrifícios com amor. Desejo que vocês, embora desprovidos de meios, comecem a ajudar os outros com confiança. O Senhor lhes dará, também, a sua confiança. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Eu amo esta paróquia e protejo-a com o Meu manto contra todas as investidas de Satanás. Rezem para que ele se afaste desta paróquia e de cada pessoa que vem aqui. Assim estarão em condições de entender cada apelo de Deus e de responder a Ele com a sua vida. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu convido vocês a colocar muitos objetos sacros em suas casas e recomendo que cada pessoa leve consigo um objeto bento. Benzam todos os objetos. Assim, Satanás os tentará menos, porque vocês terão uma arma contra ele. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos:  Eu desejo guiá-los, mas vocês não querem escutar as Minhas Mensagens. Hoje, convido-os a escutarem as Mensagens; assim poderão viver tudo aquilo que Deus Me disse para transmitir-lhes. Abram-se a Deus e Ele operará, por meio de vocês, e Ihes concederá tudo aquilo que vocês necessitam. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Quero dizer-lhes que escolhi esta paróquia e que a guardo nas Minhas mãos como uma pequena flor que não quer morrer. Eu os convido a se abandonarem a Mim, para que Eu possa oferecê-los a Deus, puros e sem pecado. Satanás apossou-se de uma parte do Meu plano e deseja fazê-lo seu. Rezem para que isso não aconteça. Eu quero vocês para Mim, a fim de poder oferecê-los a Deus. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu os convido a entrar em luta contra Satanás por meio da oração, particularmente neste período (novena da Assunção). Agora Satanás deseja agir mais, porque vocês têm conhecimento da sua ação. Queridos filhos, revistam-se da armadura contra Satanás e vençam-no com o rosário na mão. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu os abençôo e desejo dizer-lhes que amo vocês. Eu os exorto a viver as Minhas mensagens. Hoje Eu os abençôo com uma bênção solene que o Altíssimo Me concedeu. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje quero adverti-los de que Deus vai enviar-lhes provações; vocês poderão superá-las com a oração. Deus prova vocês nos seus trabalhos cotidianos. Por isso, rezem para que possam superar, em paz, cada prova. Através de todas as dificuldades que Deus permite, abram-se sempre mais a Ele e vão ao seu encontro com amor. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Eu os convido a rezar, sobretudo agora que Satanás deseja servir-se dos frutos das suas vinhas. Rezem para que ele não tenha sucesso em seu plano. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.

N.R.: Nossa Senhora, com essas palavras, desejou afastar os fiéis da paróquia da tentação de se servir dos seus produtos agrícolas para obter lucro exagerado.


“Queridos filhos: Hoje Eu agradeço a vocês por todas as orações que fizeram. Rezem ainda e sempre mais; assim Satanás ficará afastado deste lugar. Queridos filhos, o plano de Satanás falhou. Rezem para que o plano de Deus se realize nesta paróquia. Agradeço especialmente aos jovens, pelos sacrifícios que ofereceram. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Nestes dias (novena em preparação à festa da Exaltação da Cruz), quero convidá-los a colocar a Cruz no centro de suas vidas. Rezem, especialmente diante da Cruz, da qual derivam grandes graças. Nestes dias, façam uma consagração especial à Cruz em suas casas. Prometam não ofender a Jesus e nem a Cruz e não blasfemem. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu os convido a viver na humildade todas as mensagens que estou dando a vocês. Queridos filhos, não se ensoberbeçam pelo fato de viver as mensagens. Não andem por aí dizendo: ‘Nós as vivemos!’. Se vocês as levarem em seus corações e as viverem, todos perceberão isso, e não haverá necessidade de palavras: elas servem somente para aqueles que não escutam as mensagens. Para vocês, não são necessárias palavras. Vocês devem apenas viver as mensagens, queridos filhos e, com a vida, testemunhar. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Agradeço-lhes por todas as orações. Obrigada por todos os sacrifícios. Desejo convidá-los, queridos filhos, a reviver as mensagens que estou dando a vocês. Pratiquem sobretudo o jejum; por ele vocês conseguirão que o plano de Deus se realize inteiramente em Medjugorje. Assim vocês Me darão uma grande alegria. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Desejo convidá-los a agradecer a Deus por todas as graças que Ele tem concedido a vocês. Rendam graças a Deus por todos os frutos e louvem-No. Queridos filhos, aprendam a ser reconhecidos por todas as pequenas coisas e, depois, saberão render graças também pelas grandes. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Querido filhos:  Também hoje desejo convidá-los a viverem as Mensagens na Paróquia. Quero convidar particularmente os jovens da Paróquia, que Me é cara. Se viverem as Mensagens, vocês darão vida ao germe da santidade. Como Mãe, desejo chamá-los, a todos, à santidade, para que vocês possam comunicá-la aos outros. Sejam um espelho para os outros! Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Há um tempo para cada coisa. Hoje Eu os convido a começar a trabalhar seus corações. Todos os trabalhos nos campos estão terminados. Vocês encontram tempo para limpar até os lugares mais escondidos, mas seus corações, vocês deixam de lado. Trabalhem mais e limpem cada cantinho do seu coração com amor. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Eu desejo continuamente revestir vocês de santidade, de bondade, de docilidade e do amor de Deus, de modo que, dia após dia, vocês fiquem mais belos e mais disponíveis para o seu Senhor. Queridos filhos, escutem e vivam as Minhas mensagens. Eu desejo ser a sua guia. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu desejo convidá-los a trabalhar pela Igreja. Eu amo todos vocês de modo igual e desejo que todos trabalhem, cada um segundo a sua capacidade. Eu sei, queridos filhos, que vocês podem, mas não o fazem porque não percebem que podem fazê-lo. Sejam corajosos e ofereçam pequenos sacrifícios à Igreja e a Jesus, a fim de que ambos fiquem contentes. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Eu os exorto ao amor ao próximo e, sobretudo, ao amor àqueles que procuram o mal para vocês. Assim, com amor, poderão avaliar as intenções do coração. Rezem e amem, queridos filhos. Com amor, vocês poderão fazer mesmo aquilo que lhes pareça impossível. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Desejo agradecer a todos aqueles que escutaram as Minhas mensagens e que, no dia de Natal, viveram aquilo que lhes recomendei. Agora, purificados dos seus pecados, Eu desejo levá-los avante no amor. Abandonem os seus corações a Mim. Abandonem os seus corações a Mim. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Eu, sua Mãe, amo vocês e desejo estimulá-los à oração. Queridos filhos, Eu sou incansável e chamo vocês mesmo quando estão longe do Meu coração. Eu sou Mãe. Eu sofro por cada pessoa que se afasta do caminho certo, perdôo facilmente e fico contente pelo filho que retorna a Mim. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Desejo recordar-lhes que este é um tempo privilegiado para vocês da paróquia. No verão, vocês dizem que têm muito trabalho. Agora não há trabalhos especiais a realizar nos campos; por isso, trabalhem sobre vocês mesmos. Venham à Missa, porque este tempo lhes é dado. Queridos filhos, são muitos os que vêm regularmente (à Missa), mesmo se está fazendo mau tempo, porque eles Me amam e desejam Me manifestar o seu amor de modo especial. Peço-lhes para demonstrar o seu amor com a vinda à Missa; o Senhor recompensará vocês generosamente. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Desejo agradecer a todos, sobretudo aos jovens, por tudo o que têm feito por Mim. Peço-lhes, queridos filhos, para se aproximar conscientemente da oração, porque nela vocês descobrirão a grandeza de Deus. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Eu os convido a se preparar para a festa do Natal com a oração, a penitência e as obras de caridade. Não dêem importância, queridos filhos, às coisas materiais, porque com elas não serão capazes de apreciar o Natal. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: O meu convite para o Natal é este: glorifiquem a Jesus junto Comigo. Nesse dia, Eu O dou de modo especial: Eu os convido a celebrar a Jesus e seu nascimento. Queridos filhos, no Natal rezem mais e pensem mais em Jesus. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.


“Queridos filhos: Hoje Eu desejo convidá-los ao amor ao próximo. Se vocês amarem o seu próximo, sentirão mais a Jesus. Especialmente no dia de Natal, Deus lhes concederá grandes dons se vocês se abandonarem a Ele. No Natal, Eu desejo dar às mães a Minha bênção especial, materna, e Jesus abençoará os outros com a sua bênção. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo”.